sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Veja no blog: Em procissão, uma multidão de fiéis acompanhou Santa Teresa D´Ávila

Os devotos a espera da Imagem no Porto das Balsas

A procissão fluvial 

O andor de Santa de Teresa D´Ávila


Fiéis em procissão rezando e cantando 

Uma multidão de fiéis acompanha Santa Teresa D´Ávila
Imperatriz - Ontem uma multidão incalculável de fieis, em procissão, acompanhou a padroeira da cidade de Imperatriz, Santa Teresa D´ Ávila. 
Às 09hs da manhã, em cortejo, a Santa foi transladada ao Iate Clube de Imperatriz onde às 17hs, acompanhado de centenas de barcos, desceu o Rito Tocantis em procissão fluvial onde às 18hs, a imagem da Santa chegou ao Porto das Balsas onde já havia milhares de católicos esperando a Santa onde saiu em procissão terrestre percorrendo as principais ruas e Avenidas da grande Imperatriz. Por onde a imagem da nossa Padroeira passava, era ovacionada pelos católicos que das suas portas das suas residências, acenavam com as mãos e lenços branco no gesto de amor, carinhos e respeito por Santa Teresa D´Ávila. 
Às 19hs, a imagem da Santa chegou a Igreja de Santa Teresa onde já havia também, centenas de fiéis para assistirem a santa missa campal celebrada pelo Bispo da Diocese de Imperatriz, Dom Gilberto Pastana.
Este ano, foi celebrado os 500 anos de nascimento de Santa Teresa D´Ávila e 163 anos de evangelização.   
Um dos pontos altos, bonito e emocionante da procissão, é ver vários fiéis acompanhando a procissão descalço, vestindo branco e as criancinhas vestidas de anjo em pagamento de promessas por graças alcançada por Santa Teresa D´Ávila. 
A cada ano que passa, percebe-se, o quanto os devotos de Santa Teresa D´Ávila tem crescido consideravelmente, tanto na cidade de Imperatriz onde a Santa é Padroeira, bem como por várias cidades circunvizinhas onde vem os fiéis para pagar suas respectivas promessas e acompanhar a procissão até a Igreja de Santa Teresa, localizada a rua XV de Novembro, na cidade velha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário