sábado, 30 de setembro de 2017

VLI: VLI realiza reunião com moradores do município de Davinópolis


Moradores do município de Davinópolis na reunião realizada pela VLI


Moradores do município de Davinópolis atentos à reunião 

Davinópolis - A VLI, empresa especializada em operações logísticas que integram ferrovias, portos e terminais, realizou nesta sexta-feira (29), no município de Davinópolis, uma reunião com autoridades, lideranças locais e a população da cidade, para tratar sobre o cruzamento de motoristas e pedestres na passagem de nível do Km 87, da Ferrovia Norte Sul, utilizada para o acesso à cidade de Davinópolis, município localizado na região tocantina.
A iniciativa faz parte de uma serie de ações da VLI, voltadas para melhoras as condições de trafego da entrada do município e a convivência dos moradores com a ferrovia.
Dentre ações já implementadas pela VLI, estão às obras de melhorias no acesso alternativo à BR 010, que elimina a necessidade de cruzarem a linha férrea; os reforços nos procedimentos operacionais do trafego dos trens para evitar suas paradas na passagem de nível; realização de estudos técnicos que buscarão a redução do tempo da passagem do trem por este cruzamento, além de intensificar as atividades de segurança no local.
A VLI presa muito pela relação com a comunidade e a segurança das pessoas. Portanto, ações como estas são importantes para a empresa e sempre priorizadas nos mais de 300 municipios por onde ela passa.
Como a VLI controla a subconcessão da Ferrovia Norte Sul, um ativo da União, a empresa não autonomia legal para realizar qualquer obra de intervenção na malha ferroviária sem o devido envolvimento da VALEC e dos órgãos federais.
Entretanto, a VLI tem se empenhado, na elaboração de diagnostico e no apoio institucional ao governo municipal pela busca de uma solução definitiva para travessia da linha férrea, a ser executada pelo Governo Federal.
Para o gerente geral do Corredor Centro-Norte, Fabiano Rezende, “não temos medido esforços para aumentar a segurança de quem cruza a linha da Ferrovia em Davinópolis. Apesar dos desafios serem grandes, porque a realização de obras públicas não depende apenas da VLI, estamos trabalhando no sentido de apontar saída e continuar a colocar a nossa empresa à disposição. Nosso objetivo é continuar cumprindo nossa obrigação de escoar a produção brasileira para os portos, mas sempre em harmonia com a comunidade e aberto para busca de soluções rápidas e eficazes.”
O líder comunitário, Paulo Rogério de Oliveira Neto, avaliou a reunião como “100% proveitosa, porque demonstrou interesse de todos os representantes em contribuir para equacionar a questão do acesso à Davinópolis.” Ele destacou a participação da empresa no processo, “a VLI tem se colocado a disposição da sociedade e deixado claro de estamos como o mesmo propósito” – afirmou.
A VLI tem o compromisso de apoiar a transformação da logística no País, por meio de integração de serviços em portos, ferrovias e terminais. A empresa engloba as ferrovias Norte Sul (FNS), além de terminais e internacionais, que unem o carregamento e o descarregamento de produtos ao transporte ferroviário e terminais portuários situados em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como Santos (SP), São Luis (MA) e Vitória (ES).  

Eleita uma das 150 melhores empresas para se trabalhar pela revista Você S/A, a VLI transportas a riquezas do Brasil por rotas que passam pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário