segunda-feira, 1 de março de 2021

COLUNA DO JC DESTA SEGUNDA-FEIRA 1º DE MARÇO DE 2021

 MEDICINA PREVENTIVA - SAÚDE

Na última terça-feira (23), numa sessão virtual, o vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alberto Sousa (PDT), em caráter de urgência, solicitou ao prefeito Assis Ramos (DEM) e a Secretária Municipal de Saúde Mariana Jales, à criação de ações na área da medicina preventiva, promoção da saúde e atenção primária para o enfrentamento do Covid-19. O presidente solicitou para que seja feito, um canal gratuito para informar e identificar idosos crônicos; enviar mensagens informativas direcionadas a este público; criar uma central de atendimento exclusiva para o Covid-19; aplicar questionários personalizados; criar ou reforçar um programa para atender pacientes de doenças Pulmonar Obstrutiva Crônica e programar alertas sobre internações e intercorrências.

ACADEMIA  DA  SAÚDE


O vereador e presidente do (PL) em Imperatriz, Alex Silva, na última quarta-feira (24), numa sessão ordinária realizada na Câmara Municipal de Imperatriz, por meio de videoconferência, o vereador que é da base de sustentação do prefeito Assis Ramos, solicitou ao gestor municipal e Secretária Municipal de Saúde, Mariana Jales, a construção de uma Academia de Saúde ao ar livre, na Praça do Osvaldo, localizada no bairro Habitar Brasil, na região do grande Vitória. Por unanimidade, foi aprovada a sua indicação, de Nº 50/2021.  

RECUPERAÇÃO  ASFÁLTICA


Na realização de uma sessão virtual, que aconteceu na última quinta-feira (25) onde os vereadores imperatrizenses respeitaram rigorosamente o Isolamento Social e os Protocolos de higiene recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) da Pandemia do Covid-19, os mesmos, votaram e aprovaram por unanimidade, uma proposição de Nº 55/2021 de autoria da vereadora Cláudia Batista (PTD). A parlamentar solicitou ao prefeito Assis Ramos e ao Secretário de Infraestrutura do Município, Zigomar Costa Avelino Filho, a construção da rede de esgoto e a recuperação asfáltica da Rua João Lisboa, entre às Ruas Professor Jose de Queiroz e Av. Caiçara, na Vila Redenção II.  

ÁGUA  POTÁVEL


O vereador/advogado, Adhemar Freitas Jr. (SOLIDARIEDADE), vendo a real situação dos moradores humildades da Vila Palmares, na última terça-feira (23), apresentou em plenário, uma indicação de sua autoria de Nº 34/2021, solicitando em caráter de urgência, ao prefeito Assis Ramos; ao governador Flávio Dino; ao Secretário Municipal de Agricultura e Produção (SEAAP), Valdir Torres e ao Gerente Regional da Caema na região tocantina, Luciano Henrique Cavalcante, a regularização do abastecimento de água potável, no bairro da Vila Palmares que há meses que aquela comunidade vem sofrendo com a constante falta d´água naquela localidade. A indicação do Parlamentar foi aprovada por unanimidade pelos seus pares.

RAPIDINHAS

Vereadora Cláudia Batista, da tribuna da Câmara Municipal, tem defendido com “unhas e dentes” o direito da mulher imperatrizense e em nível de Brasil.//////A classe artística imperatrizense, tem aplaudido de pé o vereador Alex Silva, pela sua iniciativa quando o mesmo defendeu que a verba direcionada para o carnaval de Imperatriz, como não houve, que seja para a criação de um Auxilio Emergencial para os artistas, produtores musicais e aos profissionais da cultura da terra do Frei./////O vereador/advogado, Adhemar Freitas Jr., como sempre, tem lutado em prol das classes mais humildes de Imperatriz residentes nos bairros, do “A” de Anhangüera ao “Z” de Zenira Fiquene./////Vereadora Cláudia Batista, solicitou aos órgãos de fiscalização ao combate ao Covid-19, que intensifique com mais rigidez as faculdades de Imperatriz e faça cumpri o decreto municipal de Nº 014.///////O vereador Rubinho, um dos vereadores representantes do grande Vitória, na semana passada solicitou ao prefeito que execute o serviço de drenagem e pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas, na Rua Coletora II, no Conjunto Vitória.////////Vereador-presidente, Alberto Sousa, de forma brilhante, vem conduzindo os trabalhos da Casa de Leis imperatrizense, trabalhando por um ambiente produtivo, harmônico e representativo onde irá unir as forças com o governo municipal, estadual, federal e trabalhando pelo bem comum, que e à sociedade imperatrizense.///////Tchau e até a proxima se Deus quiser!!!!

APOIO CULTURAL E POLÍTICO

Marcelo Despachante, SERIEDADE NO QUE FAZ//////////Distribuidora Sales, no Mercadinho, com o nosso amigo TITA, com Compra e Vendas de Cereais em Geral./////////Auto Escola RUMO CERTO, no Bacuri.//////////EPNATURAIS, A Sua Loja Natural .////////SOUSA EMPREENDIMENTO - Realizando Sonhos.////////////Consultório Odontológico, Dr. João Batista.///////////Panelódromo SANDRA, Refeições em Geral - Box 42!!!    

    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário