quarta-feira, 5 de setembro de 2018

ESCLARECIMENTO: Vereador Alberto Sousa usa tribuna da Câmara Municipal e esclarece à sociedade sobre algumas alegações na saúde do município


Vereador Alberto Sousa (PDT) esclarece algumas alegações equivocadas
  
Imperatriz – Ontem (05), no grande expediente da Câmara da Municipal de Imperatriz, o vereador e presidente do diretório municipal do (PDT), Alberto Sousa, fez uso da tribuna da Câmara para esclarecer algumas alegações feitas por alguns vereadores da Casa de Leis, quando os mesmos se referiam a um contrato de manutenção de equipamentos médico-hospitalares na gestão anterior no valor de 600 mil reais e que esse contrato  foi substituído por um outro, no valor de 3 milhões de reais. Conforme o vereador Alberto Sousa, de acordo com as informações que o secretário de saúde do município, Dr. Alair Firmiano passou para o parlamentar do (PDT), isso não passa de um equivoco. A empresa anterior tinha contrato para manutenção de apenas, 140 equipamentos, não incluindo respiradores, carros de anestesia, ressonância magnética etc. Enquanto o contrato da empresa “catho” inclui manutenção em mais de 2.400 (Dois mil e Quatrocentos) equipamentos, incluindo ressonância magnética, reposição de pecas, garantia de mão de obra e peças.
Com relação às maquinas de lavar do Socorrão Municipal, conforme ainda o vereador Alberto Sousa que vem fazendo uma invejável legislatura do parlamento imperatrizense, com informações do secretário, seria impossível que um hospital que lava de 15 a 17 toneladas de roupas por mês, tivesse uma máquina de lavar como foi mencionado.
Na verdade, temos sete máquinas que lavam, centrifugam e secam, além das maquinas que passam as roupas.
E finalmente, sobre aos carros de anestesia: primeiro, um carro de anestesia não custa apenas 13 mil reais; hoje o mais barato no mercado, custa 69 mil reais, podendo chegar até, nos 250 mil reais. Segundo, os quatro carrinhos de anestesia citados, dizendo que custam 13 mil cada e cuja manutenção custou 40 mil reais, na verdade foram colocados no hospital para demonstração porque a fábrica quer divulgar sua marca na região Nordeste; esses carros na verdade, são novos e, portanto nunca deram manutenção e nunca deram defeito, portanto, os mesmos nunca precisaram de manutenção. E mesmo se precisassem o município não gastaria nada, pois estavam em demonstração. Dizer que a “catho” recebeu para fazer manutenção desses carros de anestesia, também é um grande equivoco; já que os carros de anestesia chegaram ao hospital dia (17) de janeiro de 2018 e o contrato da “catho” se encerrou dia (21) de janeiro de 2018. Portanto, não seria possível cibrar manutenção nesse contrato.
Enquanto ao RX, temos comprovação através de processo e termo de doação que ele foi doado ao hospital e não pense que eles doaram para cobrar manutenção, pois o RX é novo e tem garantia de um ano e depois o Raio X chegou em fevereiro de 2018 e o contrato da “catho” terminou em janeiro de 2018; mas uma vez seria impossível cobrar manutenção no contrato da “catho”. Nunca teve manutenção (Raio X Zero).
Tudo documentado, muito bem fundamentado e o contratado passou pelo Conselho Municipal de Saúde (CMS) e foi submetido ao Ministério Público e ao Ministério de Saúde.
Estamos bem tranquilos quanto a tudo isso. Nada está sem documento ou comprovação.
Estamos à disposição para qualquer esclarecimento. E diga se passagem, já fizemos licitação para aquisição de quatro carros de anestesia e, para que não fique nenhuma dúvida, a empresa que deixou os carros de anestesia para demonstração, NÃO participou da licitação. 
O Vereador Alberto continuará exercendo o seu papel de legislador e fiscal e assim, esclarecendo e defendendo à sociedade imperatrizense.        

 Por: Joãozinho Cézar "DRT" Nº 1730/Ma.

Um comentário:

  1. Excelente esclarecimentos gostei de ver se os outros veriadores tirasse a bunda das cadeiras e fossem fazer seu papel também a coisa ia pra frente

    ResponderExcluir