sexta-feira, 27 de junho de 2025

Governador Carlos Brandão comtempla o município de São Francisco do Brejão com a edificação de um Restaurante Popular


Governador Carlos Brandão comtempla o município de São Francisco do Brejão com a edificação de um Restaurante Popular 

No "centrão" da cidade de Brejão que está sendo
edificado pelo governador Carlos Brandão o
Restaurante Popular brejãoense 

Govenador Carlos Brandão comtempla com um Restaurante Popular o município de Brejão

São Francisco do Brejão – Na última vinda do governador Carlos Brandão a Região Tocantina, o governador comtemplou com a construção de um Restaurante Popular, o município de São Francisco do Brejão, a capital maranhense do leite que tem como sua prefeita, a competência da jovem gestora Edinalva Brandão (PP).

O Restaurante Popular que está sendo edificado pelo governo maranhense na capital maranhense do leite, está localizado no “centrão” do Brejão para facilitar a vinda das pessoas até o local para a suas respectivas refeições.

A prefeita Edinalva Brandão (PP) que vem fazendo uma excelente e abençoadas nas suas duas administrações, junto aos munícipes brejãoenses agradecem ao governador Carlos Brandão e ao presidente AGEMSUL e pré-candidato a deputado estadual e um fortíssimo candidato assumiu uma das 42 cadeiras da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão Vagtônio Brandão, por terem comtemplado o munícipio de Brejão com um novo e moderno Restaurante Popular.

#JCjornalista:

 

Foto só para efeito de experiência (teste) 

 Homenagem a Neném Bragança amplia discussão sobre a cultura imperatrizense

Imperatriz – O que começou de forma polêmica com a proposta do vereador e professor Adonilson Lima (PCdoB) de mudar o nome do Teatro Ferreira Gullar para Neném Bragança como forma de homenagem o trabalho do artista imperatrizense, levantou um debate mais abrangente sobre o processo de construção cultural na cidade.

Recentemente o vereador aprovou no plenário da Câmara Municipal de Imperatriz, uma indicação da sua autoria solicitando para que a Praça em frente ao campus da UFMA, localizado no bairro do Bom Jesus, receba o nome do artista. O espaço que deverá ser entregue nos próximos dias será dotado de equipamentos diversificados que estimulam a prática de esportes como quadras e academia ao ar livre, um anfiteatro para o incentivo a dinâmica cultural.

A abertura das discussões foi incentivada pelas reuniões entre o vereador, artistas e militantes do movimento cultural de Imperatriz contando diretamente com a participação da “ASSARTI” - Associação Artística de Imperatriz.

Para o vereador-professor Adonilson Lima um dos amantes da cultura imperatrizense, as discussões trouxeram ao debate os projetos que são aguardados com muita expectativa pela classe artística e a comunidade em geral.

O cantor e compositor Neném Bragança morreu no dia 15 de janeiro deste ano e foi vencedor de aproximadamente 500 troféus por toda parte e palco deste Brasil, sendo eles com a “pior” colocação, o 3º lugar.

“Se eu morrer antes de você, faça-me um favor”. “Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por ele haver me levado”. Se não quiser chorar, não chore. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem  demais, corrija o exagero e se me criticarem demais, defenda-me.

Neném Bragança: 19-03-1960 – 15-01-2015!!!