sexta-feira, 24 de maio de 2019

DENUNCIA: Vereador Adhemar Freitas Jr. defende moradores da Vila Cafeteira e bairros adjacentes das cobranças de taxa abusivas feitas pela Caema



Vereador Adhemar Freitas Jr. protocola denuncia contra a "Caema"

Imperatriz - O vereador e advogado, Adhemar Freitas Jr. (PSC), no dia (09) de maio, a Câmara Municipal de Imperatriz, por unanimidade, aprovou uma proposição de Nº 173/2019, de sua autoria, onde à mesma, solicita ao Secretário de Infraestrutura do Município, Zigomar Costa Avelino Filho; ao Gerente Regional da Caema, na Região Tocantina, Luciano Henrique Cavalcante Costa e ao Ministério Público do Estado do Maranhão, que a “CAEMA” não mais cobrasse a taxa de esgoto sanitário do bairro da Vila Cafeteira e outros adjacentes, contemplados pelo PAC I.
Conforme o parlamentar do (PSC), os esgotos da Vila Cafeteira, Mutirão, Parque Amazonas e Vila Ipiranga, nunca funcionaram e os moradores estão pagando a taxa para a “Caema”, sendo que o serviço é de péssima qualidade, onde se percebe, que os esgotos todos estão estourados e escorrendo a céu aberto causando grande transtornos para os moradores dos bairros acima citados.
O vereador não tendo nenhuma resposta por parte da “Caema”, na última quarta-feira (22), o parlamentar concedeu uma entrevista da Tv-Nativa, canal 13 denunciando o problema e em seguida, foi ao Ministério Público denunciar da taxa abusiva cobrada pela “Caema”, onde se reuniu com o Dr. Sandro Biscaro, da Promotoria de Proteção do Consumidor e protocolou a denuncia, solicitando e cobrando da “Caema”, para que a empresa preste um serviço de qualidade ou não cobre mais dos moradores pelo que não está fazendo.
“Porque não se admite os moradores desses bairros, venham a pagar por um esgoto sanitário que não funciona, estão estourados e escorrendo a céu aberto, que além de causar danos, como vem causando a população, ainda vem causando sérios problemas de saúde as comunidades,” disse o vereador, Adhemar Freitas Jr.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário