quarta-feira, 6 de julho de 2022

Rua do Alecrim recebe pavimentação em bloquete no bairro Cinco Irmãos - Obras de recuperação de ruas avançam nos bairros e povoados de Imperatriz


Rua do Alecrim no bairro Cinco Irmãos recebendo da prefeitura de Imperatriz pavimentação em bloquete 

Rua do Alecrim recebendo da prefeitura
Municipal de Imperatriz
pavimentação em bloquete  

Imperatriz - Depois de construída a rede de drenagem profunda na rua do Alecrim, no bairro Cinco Irmãos, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra) executa a pavimentação em bloquetes da via que receberá ainda drenagem superficial (meios-fios e sarjetas) para escoamento de águas pluviais. 

A obra é resultado de emenda parlamentar disponibilizada pelo deputado federal Josivaldo Melo (PSD-MA), o JP. O investimento é da ordem de R$ 870 mil em pavimentação em bloquetes. “É uma conquista da gestão do prefeito Assis Ramos que viabilizou a obra de drenagem profunda para resolver histórico problema de acúmulo de água nas vias do bairro que recebe agora calçamento em bloquetes”, diz o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez.

Segundo ele, a obra representa a valorização dos imóveis, a melhoria da qualidade de vida e da mobilidade urbana, facilitando o acesso de pedestres, ciclistas e veículos no inverno ou verão. “Essa é mais uma luta do prefeito Assis Ramos que se transforma em realidade”, pontua. 

O engenheiro civil Pedro Henrique, do setor de projetos da Sinfra, informou que serão pavimentadas ainda as ruas Dom Marcelino; Imigrantes; Pacari da Mata; Parnaíba; Alameda Santos [trechos 01 e 02] e Ildon Marques, no bairro Cinco Irmãos. 

Recuperação asfáltica

O secretário Fábio Hernandez que vem fazendo à diferença em sua pasta, realizou nessa terça-feira (05/07) vistoria em várias ruas e avenidas que estão sendo contempladas pelo programa de recuperação de vias urbanas executado pela Prefeitura de Imperatriz.

“Nós vistoriamos hoje os trabalhos de revitalização asfáltica da rua Tupinambá, no trecho da rua João Palmeiras e BR-010, no Jardim São Luís”, disse ele, ao anunciar será feito ainda o recapeamento asfáltico um trecho da rua Mário Andreaza, no bairro Maranhão Novo. 

Segundo ele, a Secretaria Municipal de Infraestrutura não tem medido esforços para recuperar as ruas dos bairros e atua com várias equipes na aplicação de massa asfáltica para melhoria da mobilidade urbana. “Estamos trabalhando pela manhã, a tarde e à noite. A gestão não tem medido esforços para recuperar a malha viária de Imperatriz”, concluiu.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/no_photo.png

Fotos: Divulgação.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário