Prefeita Edinalva Brandão e Roni Marcelino |
SÃO FRANCISCO DO BREJÃO - Um blogueiro mal intencionado, ou a mando de
alguém, tentou constranger a prefeita Edinalva Brandão durante a Grande
Cavalgada de São Francisco do Brejão, no último sábado, dia 10 de junho de
2023, com perguntas típicas daqueles que se dizem “blogueiros/jornalistas” mas
que só mancham a imagem da imprensa séria e comprometida com os fatos relevantes
para a sociedade. Uma afronta. Ainda mais se tratando de um comportamento
tão mesquinho contra uma mulher.
No título da tal “matéria” o
blogueiro provoca: Prefeita Ednalva Brandão, muita gente quer saber,
quem é o seu primeiro-cavalheiro?
No segundo parágrafo da “matéria”, o cujo “blogueiro” insinua que a prefeita tem um romance às escuras [creio que está falando da prefeita – pois está escrito DA PREFEITO]. Mentira! Todo brejãoense sabe quem o vereador Roni Marcelino de João Lisboa. Pessoa com quem a prefeita namora há mais de 7 anos. Isso mesmo! O Roni que em muito dos eventos é convidado a compor mesa e palco, em público, e que em todos os eventos que ele (Roni) participa, a Prefeita Edinalva Brandão saúda-o como seu namorado. Tudo às claras. Diferente das intensões do tal blogueiro (ou de quem o encomendou).
No parágrafo terceiro, diz ele [para um dos GRANDES CIENTISTA POLÍTICO... Essas letras garrafais é por que os erros de português são gritantes, como quem fez tudo muito às pressas ou é um daqueles “blogueiros”, sabe né. [Em seguida volta a escrever A PREFEITO] tem que dar satisfação sobre sua vida amorosa.... Pois os munícipes se preocupam com sua segurança. Mas dar satisfação para quem? Para ele? (Que se diz da imprensa e ainda não sabe quem o namorado da prefeita). Pessoa que todos os brejãoenses conhecem desde antes dela assumir a chefia do executivo da cidade do leite (como ele menciona o município).
No quarto parágrafo, o mal-intencionado (ou mandado) “blogueiro” fala asneiras (e diz que gestores tem primeira-dama, gestoras tem primeiro-cavalheiro – até tudo bem... Mas em seguida mira sua “metralhadora” para o governador do Rio Grande do Sul e a prefeita de Bogotá (Colômbia) que são homossexual e lésbica, respectivamente, (os dois, segundo ele são EXCESSÕES – acredito que ele queria dizer que são “Exceções) para manifestar sua homofobia, seu preconceito para com as pessoas que namoram pessoas do mesmo sexo.
O “blogueiro” parece nem se atentar que está cometendo um crime: no Brasil, desde 2019, a Homofobia é crime imprescritível e inafiançável: calma, Sr. Bloqueio.
Nos parágrafos penúltimo e último, ele volta a questionar quem é o namorado da prefeita (mas todos já sabem há mais de 7 anos) – em um ponto ele acerta, que a vida privada de uma pessoa não pertence a ninguém.
Por fim, destaca-se e reforça, que a prefeita Edinalva Brandão é uma
pessoa benquista, que tem o respeito dos brejãoenses, viúva, mãe, filha,
empresária, política, e que por ter anunciado que irá para reeleição parece ter
deixado algumas pessoas preocupadas. Mas ela continua vivendo sua vida às
claras, fazendo uma boa gestão e convivendo com seu namorado Roni Marcelino,
sua filha, pais... Ao contrário de alguns que vivem camuflados, fazendo o mal a
qualquer custo e outros que deveriam mesmo era se informar um poucos das leis e
praticar um pouco mais a escrita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário