domingo, 28 de outubro de 2018

Dom Gilberto Pastana celebra seus 13 anos de Ordenação Episcopal



Dom Gilberto Pastana: 13 anos de Ordenação Episcopal

Imperatriz – Hoje (28), à cidade de Crato, localizada na região do grande Cariri, no estado do Ceará, está em festa em celebração aos 13 anos de Ordenação Episcopal de Dom Gilberto Pastana de Oliveira.
Obediente a votante do Papa Bento de XVI, que o convocava, por carta, a ser o pastor de Imperatriz, no estado do Maranhão, em (28) de outubro de 2005, Dom Gilberto Pastana de Oliveira foi ordenado bispo para a Santa Igreja, inspirado na passagem do Evangelho de São Mateus, “Venha o teu Reino” (Mt 6, 10ª)”, propósito que se renova, a cada dia.
Depois de quase onze anos, à frente da diocese de Imperatriz, em 18 de maio do ano de 2016, Dom Gilberto Pastana foi nomeado bispo coadjutor para a Diocese de Crato, no estado cearense. A distância de aproximadamente, 1. 200 Km, não o intimidou. Obediente à vontade da Santa Sé, confiou, inteiramente, à Providência de Deus. E as terras caririenses, de grandes romarias e piedade popular, desembarcou em 16 de julho do mesmo ano, em terras cearenses.  
No dia seguinte, no trajeto para a Catedral de Nossa Senhora da Penha, onde os sinos repicam, festivos e uma grande multidão aguardava, ansiosamente, “aquela que vinha em nome do Senhor”, Dom Pastana, como ficou carinhosamente conhecido pelo povo cearense.
Dom Gilberto Pastana, surpreendeu o povo cearense na cerimônia de apresentação, quando o Santo Padre demonstrou conhecer bem a historio do Cariri, suas riquezas naturais, as primeiras missões realizadas pelos Franciscanos Capachinhos, a devoção à Mãe da Penha, sob a invocação de “Mãe do Belo Amor.”
Hoje, os cearenses que aprenderam amar a Dom Gilberto Pastana naquela cidade, estão preparando uma grande celebração para comemorar a data do bispo que esteve por quase onze anos à frente da diocese de Imperatriz, aonde fez um excelente trabalho de evangelização e na diocese de Crato, o trabalho de evangelização de Dom Gilberto Pastana só aumentou muito mais ainda com o povo cearense.
Foram e são grandes momentos de alegrias na vida de Dom Gilberto Pastana na cidade de Crato, por todos esses belos momentos e por tão importante data, de 13 anos de Ordenação Episcopal, as Diocese de Imperatriz e do Crato, no estado do Ceará, em festa, elevam à Deus hinos de louvor e gratidão, por intercessão de Nossa Senhora da Penha, Padroeira da Igreja Particular e pela Intercessão de Santa Teresa D´Ávila, Padroeira da cidade de Imperatriz, recordando o testemunho de seu pastor diocesano para o serviço do Evangelho e a dedicação ao povo de Deus, na simplicidade que lhe é própria.  
Parabéns, Dom Gilberto Pastana pela passagem dos seus 13 anos de Ordenação Episcopal.
São votos do povo cearense de todos nós maranhenses!!!

Por: Joãozinho Cézar “DRT” nº 1730/Ma. Com fontes da assessoria de comunicação da diocese de Crato-Ce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário