sábado, 23 de maio de 2020

54º Dia Mundial das Comunicações Sociais será celebrado neste domingo (24)



Dom Gilberto Pastana fala da importância do Dia Mundial das Comunicações Sociais

Imperatriz – Com o tema: “Para que Pessoas Contar e Fixar na Memória. A Vida faz-se história”, o Papa Francisco dedicou a mensagem este ano ao tema de narração.
Amanhã, (domingo) (24), será celebrado em todo mundo, o 54º Dia Mundial das Comunicações Sociais (DMCS), data esta que coincide, conforme a tradição da Igreja Católica em todo mundo, com a celebração da Solenidade da Ascensão do Senhor.
Em uma mensagem divulgada por ocasião deste 54º Dia Mundial das Comunicações, o Papa Francisco reflete sobre a narração e a importância das histórias na vida do homem. Por isso, a edição de nº 54 deste ano (2020) se desenvolverá sob o tema: “Para que Pessoas Contar a Fixar na Memória. A Vida faz-se História.
A Santo Papa, ainda em sua mensagem, pede “para que não nos perdemos, precisamos respirar a verdade das histórias boas: histórias que edifiques e não as destruam; história que ajudem a reencontrar as raízes e a força para prosseguimos juntos”.
Para o bispo da diocese da cidade de Crato, no Estado do Ceará, Dom Gilberto Pastanha que vem fazendo um excelente e abençoado trabalho de evangelização ao povo cearense, disse “que na Igreja Católica, esta data, celebramos a festa da Ascensão do Senhor. Dia que volta ao Pai, mas que continua através do seu espírito presente no seio da Igreja, comunicando a todos boa nova. Durante este dia, todos os anos, o Santo Papa, sempre envia mensagem para celebrar o Dia Mundial das Comunicações Sociais. Recordamos a importância das pessoas que trabalham no meio de comunicação, inclusive você que trabalha e presta um serviço de qualidade à sociedade; aqueles que são comprometidos em difundir, comunicar, informar e que edifiquem a verdadeira história e não destruam. Este ano, o Papa escolheu uma temática para refletir a realidade da comunicação. Para este ano, foi escolhido o tema do (EX 12, 2) – Para Pessoas Contar e Fixar na Memória. A vida faz-se história,” concluiu com sua sábia, abençoada e humildade educação que Deus lhe deu, o bispo da diocese de Crato, no Estado cearense, Dom Gilberto Pastana.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário