terça-feira, 16 de junho de 2020

SAMU - Samu 192 regional de Imperatriz divulga lista de atendimentos de acidentes de trânsito do 1º quadrimestre de 2020


Coordenadora do SAMU 192 Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo
Imperatriz – No sentido de prestar um excelente serviço e com transparência à sociedade imperatrizense, bem como para os moradores da zona rural do município, na manhã desta terça-feira (14), a coordenadora geral do “SAMU” 192 da Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo dos Santos Costa, divulgou uma lista que consta os atendimentos de acidades de trânsito, que correspondem o 1º quadrimestre do ano de 2020, realizados pelos bons serviços prestados pelo “SAMU”, da Regional de Imperatriz.
Conforme a coordenadora geral do SAMU, Josemkelma Melo dos Santos Costa e a lista divulgada, foram registrados no 1º quadrimestre deste ano, 2020, 595 acidentes de trânsito na grande Imperatriz, com 728 vitimas, sendo 06 óbitos, nesses, 91% foram envolvidos motos; 49% na faixa etária de 30 a 59 anos de idade; 66% do sexo masculino; 35% dos acidentes ocorreram no período da manhã e 34% dos acidentes de trânsito que aconteceram nas ruas e Avenidas da cidade de Imperatriz, aconteceram no final da tarde.
Conforme ainda a coordenadora do “SAMU” da Regional de Imperatriz, os locais onde mais aconteceram acidentes em Imperatriz, foram na BR-010, com 84 acidentes registrados. O centro de Imperatriz, o “Samu” registrou 78 acidentes; o bairro do Bacuri, um dos mais populosos da cidade, foram registrados pelos profissionais do “SAMU”, 51 acidentes de trânsitos; o bairro da Nova Imperatriz, outro grande bairro da cidade, foram registrados, 49 acidentes e Avenida Pedro Neiva de Santana, o “SAMU” 192 Regional de Imperatriz, registrou, 28 acidentes de trânsito na referira Avenida.
Comparando o 1º quadrimestre de 2020 com 2019, o numero de acidentes em Imperatriz, diminuiu (-21%); número de vitimas diminuiu (-22%); número de óbitos diminuiu (-33%); o número de acidentes no Centro de Imperatriz diminuiu (-32%) e o número de acidentes na Avenida Pedro Neiva de Santana, infelizmente, aumentou (+27%).
A coordenadora do “SAMU” 192 da Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo dos Santos Costa, vem dando continuidade nos bons serviços que vinha sendo realizados pelo Dr. Alexsandro Freitas, que continua prestando um excelente trabalho à sociedade imperatrizense, como Médico da Assistência do “SAMU” 192, da Regional de Imperatriz.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário