quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Tribuna Popular com a promotora Uiuara Medeiros na Câmara de vereadores lembra o Dia Nacional de Valorização da Família


Drª Uiuara Medeiros
Promotora da 3ª Promotoria de
Justiça e Defesa das Famílias

Imperatriz – Na manhã desta quarta-feira (21), com o tema: “Vinculo familiares em tempos de Pandemia”, no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, a Promotora, Uiuara de Melo Medeiros, da 3ª Promotoria de Justiça e Defesa das Famílias da Comarca de Imperatriz, em uma Tribuna Popular gentilmente cedida pelo vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros, lembrou com conhecimento de causa, o Dia Nacional de Valorização da Família.

A Promotora, disse “que a instituição familiar é o primeiro ambiente que as crianças desenvolvem as habilidades para a vida como a empatia, a resolução de problemas, gentileza, respeito, responsabilidade, gratidão e autocontrole. A educação emocional, refere-se à importância do aprendizado e ensinamento a reconhecer, expressar, validar e saber lidar com as emoções, principalmente nos momentos de crise.

“Educar emocionalmente implica em fortalecer o individuo, resgatar valores, o senso de respeito, de solidariedade e responsabilidade”, completou Drª Uiuara Medeiros.

Doutora Uiuara Medeiros, lembrou e citou o Projeto de Lei de nº 3.905/2008, de autoria do deputado Leandro Sampaio (PPS/RJ), que o intuito principal da lei, é chamar atenção da sociedade, governo e responsáveis políticos para a importância da família como instituição fundamental ao desenvolvimento humano. Um dos objetivos, de acordo com a proposta, é fazer com que esta reflexão possa incentivar a criação de políticas públicas capazes de promover a igualdade entre os cônjuges, a assistência social a crianças, adolescentes e jovens o acesso à educação, entre outros, que gerem estrutura sociais que permitam que às famílias marginalizadas atingir as mínimas condições de estabilidade.

Ao término da sua fala da Tribuna Popular, a Promotora respondeu algumas perguntas feitas por alguns vereadores que estavam hoje presencialmente na realização da 15ª sessão ordinária do 8º período da 18ª legislatura.    

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário