quinta-feira, 5 de setembro de 2019

VAQUEJADA: Deputado federal Marreca Filho defende a vaquejada como atividade esportiva



Deputado Federal Marreca Filho (PATRIOTA), autor do Projeto de Lei

Brasília – A Câmara dos Deputados Federal, em Brasília, aprovou, ainda no mês de Julho, por 402 votos a 34, o texto-base do projeto de lei que regulamenta as práticas da vaquejada, do rodeio e do laço no Brasil. O deputado federal Marreca Filho (Patriota/MA), como deputado vaqueiro e maranhense, fez questão de defender a prática da vaquejada como uma atividade esportiva que gera muitos empregos e renda no estado do Maranhão, bem como, por outros vários estados da federação brasileira.
“O que nós queremos é a segurança jurídica para a prática desses esportes equestres. Eu, que sou do nordeste, sou maranhense e amante do cavalo e também da vaquejada, estou aqui para abraçar e defender as práticas equestres, defender esses empregos que são gerados e as famílias dependentes da vaquejada. É uma prática que gera muito emprego, que gera muita renda para o nosso estado do Maranhão, para o nosso nordeste e todo o nosso País, porque a vaquejada hoje está espalhada nos quatro cantos deste grande Brasil”, disse o deputado do (Patriota).
A proposta reconhece a vaquejada, o rodeio e o laço como manifestações culturais, elevados à condição de bem de natureza imaterial integrante do patrimônio cultural brasileiro.
Marreca Filho também destaca a importância da defesa da vaquejada em âmbito estadual e parabeniza o trabalho que vem sendo realizado pelo deputado/vaqueiro e defensor das vaquejadas, Vinícius Louro (PL), na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.
O parlamentar do (PATRIOTA), por ser amante e defensor deste esporte (vaquejada), no próximo dia (19), o deputado federal estará desembarcando no aeroporto, prefeito Renato Cortez Moreira, na cidade de Imperatriz, para participar da Vaqueja do Hottbel, que será realizada, nos dias, 19 a 22, no Povoado de Camaçari, município de Imperatriz, no estado maranhense.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário