terça-feira, 10 de maio de 2022

AUTISMO: Vereador/advogado Adhemar Freitas Jr. solicita ao governador Carlos Brandão à criação da Clínica Escola para Autismo em Imperatriz

 

Vereador/advogado Adhemar Freitas Jr.
tem sua proposição aprovada por unanimidade
pelos seus pares 

Imperatriz – Através de uma indicação de Nº 247/2022, de autoria do vereador/advogado Adhemar Freitas Jr., que foi aprovada na manhã desta terça-feira (10) quando da realização da primeira sessão ordinária desta semana por unanimidade pelos demais vereadores da Casa de Leis imperatrizense, o parlamentar solicitou ao governador Carlos Brandão, que assumiu recentemente o governo maranhense, da criação de uma Clínica Escola para Autismo no município de Imperatriz.     

O vereador Adhemar Freitas Jr., desde do seu primeiro mandato que vem defendendo e solicitando melhorias para as famílias e as pessoas que sofrem de autismo em Imperatriz e Povoados adjacentes.

O parlamentar é autor da lei que inclui o SIMBOLO DO AUTISMO nas placas de atendimento prioritários em estabelecimentos públicos e privados em Imperatriz.

O Transtorno do Espectro do Autismo (TEA) se caracteriza principalmente pelo déficit na interação social, comunicação verbal e não verbal e padrões restritos e repetitivos de comportamento.  

O autismo não possui causas conhecidas, porém há evidências de que haja predisposição genética para ele.

Outros reportam o suposto papal de infecção durante a gravidez e mesmo fatores ambientais, como poluição, no desenvolvimento do distúrbio.

Por: Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista com o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário