segunda-feira, 9 de maio de 2022

CRISMA: Com à celebração da Santa Missa, Bispo da diocese de Imperatriz crisma 25 jovens açailandenses


Dom Vilson Basso bispo da diocese de Imperatriz ao lado do Pároco da Paróquia de São Sebastião da cidade de Açailândia





Bispo Dom Vilson Basso ladeado pelo
Pároco da Paróquia de São João
Batista e Marcelo Despachantes, que
esteve na celebração 

Imperatriz – Na noite do último sábado (07), às 19hs, um dia antes das comemorações do Dia das Mães, com uma grande e abençoada Celebração da Santa Missa, o Bispo da Diocese de Imperatriz. Dom Vilson Basso, crismou 25 jovens açailandenses, naquela município.

A Celebração da Santa Missa e crisma dos jovens daquela cidade, foi realizada na Paróquia de São João Batista que recebeu um grande números de fieis que foram assistir à Santa Missa e prestigiar a crisma do jovens do município.

Dom Vilson Basso, Bispo diocesano, vem fazendo um excelente e abençoado trabalho de Evangelização nas 32 Paróquias que compõem a diocese imperatrizense e ainda, uma Área Pastoral.    

A Crisma, segunda a Igreja Católica, é um sacramento da Igreja Católica em que fiel recebe, através da Ação do Bispo, uma Unção com o Crisma.

Trata-se, de rito em que o Ministro sagrado impõem as mãos sobre os confirmandos, invocando o Espírito Santo, e os unge com óleo de Oliveira.

A Crisma também é um sacramento que nos dar o Espirito Santo, imprime na nossa alma o caráter de soldados de Cristo e nos faz ser perfeito Cristão.

Ao serem batizados os crismandos assumem sua Fé de Livre vontade e se responsabiliza por ela.

Por: Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista com o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Fotos. Marcelo Despachantes.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário