quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Diretora do Posto de Saúde do Conjunto Vitória promove palestra contra violência à mulher


A palestrante, a diretora da Unidade de Saúde, Cleonita Batista e a Enfermeira, Graciene Pereira

A palestrante, Clonita Araújo Batista 


Violência contra a mulher é crime - disque: 180

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (22), no sentido de conscientizar a comunidade da violência conta a mulher, a diretora do Posto de Saúde, do Habitacional Nova Vitória, aproximadamente 05 Km distante do centro da cidade, à Srª Cleonita Araújo Batista, junto com a Enfermeira Graciene Pereira de Sousa, que ambas vem fazendo um grande e excelente trabalho à frente daquela Unidade Básica de Saúde, promoveram em parceria com a equipe do "NASF", nas dependências da Unidade de Saúde daquele habitacional, uma palestra para conscientização da violência contra a mulher.
A ideia da diretora do Posto de Saúde do Nova Vitória em promover a palestra, foi boa e bem aceita pela comunidade, tanto do Habitacional Nova Vitória, bem como, de todo o grande Vitória, que é composto pelo Habitar Brasil, I e II, Vila Vitória, Maranhão do Sul, Vila da Penha e outros bairros adjacentes.
A palestra contra violência à mulher, ainda está dentro das programações do mês de agosto, que foi denominado, o mês Lilás e teve como palestrante, Assistente Social, Dayane, que deu um show de conhecimento do assunto abordado. 
Várias pessoas da comunidade se fizeram presentes à palestra promovida pela diretora, da Unidade de Saúde, a Srª Cleonita Araújo Batista, que ouviram atentamente as explicações da palestrante.
A violência contra a mulher no Brasil é um problema muito sério. Segundo dados do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), em conjunto com o Instituto Dadafolha, a maioria da população brasileira sente que a violência contra a mulher aumentou, ainda, entre os anos de 2007 a 2017, sendo que a maior percepção, na Região Nordeste (76%), seguida pela Região Sudeste (73%.
Conforme os dados do Conselho Nacional de Justiça há um montante de 896 mil processos relativos a casos de violência contra a mulher a serem julgados no País.
Logo após o termino da palestra com a diretora, Cleomita Araújo e a Enfermeira da Unidade de Saúde do Nova Vitória, Graciene Pereira, for servido para todos os convidados e participantes, um delicioso café da manhã regado com bastante frutas, sucos e café.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário