terça-feira, 31 de agosto de 2021

Audiência Pública é marcada para tratar sobre Zona Azul I Vereadores recebem representantes para tratar sobre o Impacto da Zona Azul na economia local


Zona Azul será tratada em 
Audiência Pública (CMI)

Imperatriz – Na manhã desta segunda-feira (30), a Comissão do Direito do Consumidor esteve reunida com representantes e funcionários dos setores mercadinho, calçadão e entroncamento para tratar sobre os impactos que o Sistema de Estacionamento Rotativo, Zona Azul, gerou negativamente em 1 ano de implantação. O sistema está sendo ampliado na cidade por setores e falta de comunicação com a população foi questionada na reunião e será tema de Audiência Púbica marcada para o próximo dia (14) de setembro.

O presidente da Comissão, o vereador Aurélio Gomes (PT), explicou que os comerciantes procuraram a Casa Legislativa para apresentarem o lado dos empresários e funcionários dos setores que estão sofrendo com as dificuldades que a Zoa Azul causa, como diminuição dos clientes nas lojas, a queda no faturamento entre outras questões.

“Essa Audiência Pública foi marcada ara dar voz a população que está sofrendo com os prejuízos causados pela implantação da Zona Azul e reverter à implantação que, segundo os levantamentos dos comerciantes, está falindo com o comércio da cidade”, explicou o vereador.     

O vereador Flamarion Amaral (PCdoB), também reforçou a necessidade de dar oportunidade para a população ser ouvida e participar das discussões relacionadas à implantação do sistema e “mostrar também o lado negativo, para ajustar o que precisa ser ajustado e evitar prejuízos para comércio, como o desemprego pela diminuição da receita destes estabelecimentos”.

As Audiências Públicas fazem parte das atividades dos vereadores e devem ser marcadas por meio das Comissões Permanentes, que são responsáveis pela escolha da data, convite para participação de autoridades, especialistas e interessados no assunto, assim como, dispor de 20 minutos da Sessão Ordinária para o debate, prorrogáveis a juízo da Comissão.

Por: Karoline Tragante     

Nenhum comentário:

Postar um comentário