sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Vereador Adhemar Freitas Jr. diz que a "Fadinha do Skate" pode deixar Imperatriz



Ver. Adhemar Freitas Jr. diz que a Fadinha pode deixar Imperatriz

O vereador usou a Tribuna para falar da possível saída de Rayssa Leal da cidade em função da falta de apoio e local para treinar
Sidney Rodrigues - ASSIMP
Foto - JC
           Imperatriz - O vereador Adhemar Freitas Junior (PSC) utilizou a Tribuna Freitas Filho da Câmara Municipal de Imperatriz para expor a possível saída da cidade da “Fadinha do Skate”,  Rayssa Leal e que estamos novamente sendo destaque em nível nacional de forma negativa.
            O vereador ficou sabendo do fato através da mídia nacional em uma matéria divulgada pelo Globo Esporte, com o título “Campeã brasileira, Fadinha do skate está há um mês sem pista para treinar e pode deixar o Maranhão” e lamentou que desde o dia 27 de setembro quando iniciaram as obras na Praça Mané Garrincha - local de treino da atleta - não houve avanço algum. Ele foi um dia antes verificar o andamento das obras, mas muito pouco ou quase nada foi feito até o momento. A praça está com tapumes para obras, mas está tudo muito lento.
            Para ele é lastimável que exista em Imperatriz uma atleta de nível mundial com um potencial enorme, onde a cidade até agora não conseguiu a contento dar as condições mínimas para ela treinar, ou ajuda financeira, pois é uma grande oportunidade que o município tem com uma atleta que pode levar o nome de Imperatriz e nossas potencialidades até às olimpíadas do Japão.
            “Não sou ligado ao skate, mas como pessoa pública tenho tentado ajudar de alguma forma, hoje estou bem mais distante, pois ela chegou a um patamar que o Maranhão se orgulha, mas Imperatriz e o Estado não abraçam a garota. O poder público da cidade deve, e a critica é justa, pois ela poderia estar levando as potencialidades do município. Mas as suas vitórias estão sendo usadas para levar nossa deficiência, fraqueza e incapacidade. Não existe outro caminho senão perdermos ela para outra unidade da federação que a apoie e patrocine, já que não temos sequer condições de ter um local para ela treinar”.

Lei de informação nas obras públicas
            Adhemar lembrou que foi votada e aprovada este ano a lei 1779/2019 de sua autoria, que obriga todas as obras públicas que não tenham dispensa de licitação, e sejam oriundas de recurso público municipal, a informarem o valor da obra, a descrição do que está sendo feito naquele local, quem são responsáveis e o prazo de conclusão, mas isso não ocorre a exemplo desta obra na Praça Mané Garrincha.  A lei é nova, do segundo semestre, mas o vereador aguarda que o município venha se adaptar e cumprir o quanto antes.

Legenda: O vereador Adhemar Jr adverte que Imperatriz pode ficar sem a Fadinha do Skate se a falta do apoio público municipal e estadual continuarem

_________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário