terça-feira, 17 de setembro de 2019

Câmara Municipal de Imperatriz outorga Titulo de Cidadão Imperatrizense ao presidente da "FAMEM" Erlanio Xavier e a Senadora Kátia Abreu


O prefeito de Igarapé Grande e presidente da "FAMEM", Erlanio Xavier que será homenageado com o Titulo de Cidadão Imperatrizense ao lado do vereador Alberto Sousa

Ver. Alberto Sousa e os Senadores Weverton Rocha e Kátia Abreu que será homenageada com o Titulo de Cidadã Imperatrizense


Ver. Alberto Sousa ladeado pelo Senador Weverton Rocha e Erlanio Xavier

Imperatriz – Na manhã desta terça-feira (17), quando da realização da primeira sessão ordinária desta semana, por unanimidade, os vereadores imperatrizenses, aprovaram O projeto de Decreto Legislativo, que outorga o Titulo de Cidadã Imperatrizense, à Senadora do Estado do Tocantins, Kátia Abreu e ao presidente da “FAMEM” – Federação Maranhense dos Municípios, órgão que integra todos os municípios em busca de melhoria para todo o estado maranhense, Erlanio Xavier.
A Senadora Kátia Abreu, tem Imperatriz, como a capital do “Bico do Papagaio”, devido à pequena distancia que separa à cidade maranhense com o Bico do Papagaio, onde o município de Imperatriz serve toda a região vizinha de variados tipos negócios. Com a honraria, a senadora vai lutar mais ainda em prol de Imperatriz, para que seja a capital do Maranhão do Sul, uma bandeira que ela já defende e abraça. A Senadora foi Ministra de Agricultura onde fez um grande e excelente trabalho à frente da sua pasta.
O prefeito da cidade de Igarapé Grande e presidente da “FAMEM”, Erlanio Furtado Luna Xavier nasceu em Bodocó, no Estado de Pernambuco, filho de Arlindo Moura Xavier e da Senhora Ana Lucia Furtado Luna Xavier.
Atualmente, casado com senhora Shirlene Falcão Brito Furtado Xavier, com quem teve uma filha, Lara Falcão Brito Xavier e teve também outros dois filhos: Matheus Freire Xavier e Isabela Carolline Castro de Siqueira.   
Erlanio Xavier, em sua infância, trabalhou com venda de cereais (arroz, feijão farinha etc), inclusive com entregas no Mercadinho na cidade de Imperatriz, para ajudar no sustento da família. No ano de 1995, Erlanio Xavier teve à oportunidade de vim morar no Maranhão, na cidade Grajau, onde instalou uma Padaria e posteriormente, a partir do ano de 1997, passou a residi em São Luis; no ano seguinte em Igarapé Grande tornando-se, agropecuarista, após isso, no ano de 2000, conheceu o senhor Clodomi Paz, líder político, esposo da então deputada na época, Graça Paz; em seguida, filiando-se, em 2001, ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), sendo assim, um dos seguidores do líder de Jackson Lago.
No ano de 2001, Erlanio Xavier, ocupou o seu primeiro cargo político, o de Secretário de Agricultura, logo após, passou à ser assessor especial do prefeito Jackson Lago e em seguida, do governo do Prefeito Tadeu Palácio na capital do Estado.
Já em 2012, pela sua grande popularidade na região, tornou-se, vice-prefeito de Igarapé Grande. Em 2016, tornou-se, o atual prefeito de Igarapé; já no ano de 2019, tornou-se, o presidente da Federação Maranhense dos Municípios (FAMEM), órgão que integra todos os municípios em busca de melhorias para todo o Estado Maranhense.
Os dois Projetos de Decretos Legislativos que outorga o Titulo de Cidadã Imperatrizense à Senadora Tocantinense, Kátia Abreu e ao prefeito da cidade de Igarapé Grande e presidente da “FAMEM”, Erlanio Xavier, que inclusive tem residência fixa na cidade de Imperatriz, localizada à Rua Alagoas, no bairro da Nova Imperatriz, são de autoria do vereador e presidente do (PDT) de Imperatriz, Alberto Sousa.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.   
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário