quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Dom Gilberto Pastana celebra missa de encerramento da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores - 2019 em Juazeiro do Norte



Dom Gilberto Pastana, bispo da diocese de Crato - Ceará
  
Crato – Com o tema: “A devoção de Padre Cícero ao Sagrado Coração de Jesus”, deu inicio no dia (24) de agosto e se estende até o próximo dia (15) de setembro, uma das maiores festas religiosas do Estado do Ceará, a Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, realizada na cidade de Juazeiro do Norte, no estado cearense.
No primeiro dia da Festa e Romaria, onde reuniram milhares de devotos (as) de Nossa Senhora das Dores e de Padre Cícero, vindo de toda parte do Brasil, uma carreta gigantesca conduziu a imagem de Nossa Senhora das Dores saindo às 15h, da Basílica Santuário, percorrendo as principais Ruas de Juazeiro do Norte, até a Praça do Romeiro, encerrando com a tradicional bênção dos Veículos.
No dia (31) de agosto, às 07h, da manhã, houve à realização da III Cavalgada, saindo da Praça do Giradouro até a Basílica, onde reuniu centenas de cavaleiros e amazonas, devotos (as) de Nossa Senhora das Dores e de Padre Cícero.
Hoje, (12) de setembro, noitários, na Paróquia São João Bosco, Paróquia de Nossa Senhora das Candeias e Confraria Nossa Senhora do Carmo, com à participação dos Estados do Ceará, Maranhão, Bahia, Piauí e Rio Grande do Norte.
No último dia da Festa e Romaria de Nossa Senhora das Dores, que acontece no dia (15) de setembro, será à grande despedida dos Romeiros na Basílica Santuário, com a procissão da Imagem de Nossa Senhora das Dores, pelas Ruas Padre Cícero, Alencar Peixoto, São Pedro e Praça do Romeiro, no centro da cidade de Juazeiro do Norte.
Às 18h30, o grande e emocionado encerramento da Festa e Romaria com Benção do Santíssimo, do bispo da cidade de Crato, Ceará e ex-bispo da diocese de Imperatriz, do Maranhão, Dom Gilberto Pastana, que vem fazendo um grande e excelente trabalho de evangelização na diocese cearense e às 19h, acontece o show Pirotécnico.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário