quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Mesa Diretora da Câmara Municipal encaminha às comissões projeto do vereador Fábio Hernandez que cria o Fundo Municipal de Combate ao Câncer em Imperatriz



Vereador Dr. Fábio Hernandez (PSC), autor do projeto de lei

Imperatriz – Na manhã desta quarta-feira (16), quando da realização da 1ª sessão ordinária da semana, o vereador, advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gêneros, Fábio Hernandez (PSC), apresentou no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, um Projeto de Lei Ordinária de Nº 41/2019, de sua autoria, autorizando o Poder Executivo, à criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer no Município de Imperatriz.
Para o parlamentar Fábio Hernandez, autor do projeto, “o objetivo  do projeto é garantir a efetivação de políticas públicas de prevenção ao câncer, o acesso ao diagnóstico precoce e ao tratamento adequado às pessoas com câncer,” disse o vereador.
O projeto do vereador Fábio Hernandez, que a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Imperatriz, já encaminhou às comissões competentes do parlamento imperatrizense, estabelece que os recursos do Fundo serão aplicados, exclusivamente, em ações destinadas à prevenção, diagnóstico e ao tratamento da doença. A proposta prever ainda, que o Fundo terá um Conselho Consultivo e de Acompanhamento que contará com a participação de representantes da sociedade civil, nos termos da lei.
Conforme ainda o parlamentar do (PSC), entre os tipos de câncer com maior incidência em ambos os sexos no Brasil, “está o câncer de pele não melanoma, que é um tipo de tumor menos letal. Os outros 10 tipos mais incidentes são: próstata, mama, intestino, pulmão, estômago, colo do útero, cavidade oral, sistema nervoso central, leucemia e esôfago,” completou o vereador Fábio Hernandez autor do Projeto.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.      


Nenhum comentário:

Postar um comentário