sábado, 26 de junho de 2021

Leia a Coluna do "JC" deste sábado de 26 de junho do ano de 2021





A coluna do jornalista Joãozinho Cezar (JC), faz um pequeno resumo das ações e propostas de trabalhos dos vereadores imperatrizense que foram apresentadas no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz durante esta semana, onde ao vereadores apresentaram, discutiram, votaram e aprovaram inúmeras proposições solicitando melhorias em todas as áreas para o bem de todos e a felicidade dos munícipes de Imperatriz.

ALBERTO SOUSA – PRESIDENTE


Na manha da ultima quarta-fera (23), na realização da 2ª sessão ordinária da semana realizada por videoconferência devido o Isolamento Social, da Pandemia do Covid-19, os vereadores votaram e aprovaram por unanimidade, um Projeto Legislativo de Nº 02/2021, de autoria do vereador-presidente Alberto Sousa (PDT). O Decreto Legislativo de autoria do presidente outorga o Titulo de Cidadão Imperatrizense, ao Sr. Raimundo Freire Cutrim, pelos seus relevantes serviços prestados a sociedade imperatrizense.

ADHEMAR  FREITAS JR.


Na realização da última semana ordinária realizada na quinta-feira (24), onde os vereadores respeitaram rigorosamente o Isolamento Social da Covid-19, os vereadores da Terra do Frei, votaram e aprovaram por unanimidade, uma indicação de Nº 395/2021, de autoria do vereado/advogado e pré-candidato a deputado federal, o jovem, Adhemar Freitas Jr., (SOLIDARIEDADE). A proposição do parlamentar solicita a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda; ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Marco Miranda e ao Secretário do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, Diego Fernando Mendes Rolim, que façam, estudo, conjunto com os demais municípios localizados às margens do Rio Tocantins de sua Fauna com espécies nativas com o objetivo de preservar as característica deste ecossistema, garantindo assim, rentabilidade para os que trabalham com pesca e sua preservação.

ALEX  SILVA


Na manhã de terça-feira (22), na realização da 1ª sessão ordinária desta semana, os 21 vereadores imperetrizenses, votaram e aprovaram por unanimidade, uma indicação de Nº 373/2012, de autoria do vereador e 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, Alex Silva (PL). A indicação do vereador um dos representantes do grande Vitória, solicita ao prefeito Assis Ramos (DEM) e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Zigomar Costa Avelino Filho, a pavimentação asfáltica com meios-fios, sarjetas de drenagem, da Rua 24, com inicio na Rua 12, até a Coletora 3, em todas sua extensão, na Vila Vitória, bairro localizado a região sul da cidade.

Dr. FÁBIO HERNANDEZ


Na sessão ordinária de terça-feira (22), onde os vereadores respeitaram rigorosamente o Isolamento Social da Pandemia do Covid-10, os edis da Terra do Frei, por unanimidade, aprovaram um indicação de Nº 377/2021, de autoria do vereador/advogado e presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, Fábio Hernandez. O parlamento solicita ao prefeito Assis Ramos (DEM) e ao Secretário Municipal de Planejamento, Fazenda e Gestão Orçamentária, Josafan Bonfim Moraes Rego, à concessão de adicional de risco para s vaqueiros de Unidade de Vigilância em Zoonose.  

MANCHINHA


O vereador e vice-presidente da Comissão de Obras e Serviços Públicos, Wanderson Manchina, na sessão ordinária da última terça-feira (22), apresentou em plenário, uma indicação de Nº 381/2021 de sua autoria, solicitando ao Executivo Municipal e ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Sr. Wilson Alves Moreira, da realização da “FEIRA CIDADÔ itinerante, nos bairros da Vilinha e Parque Alvorada I, para a movimentação econômica nos bairros, ambos localizados na periferia da grande Imperatriz.   

CARLOS HERMES


O vereador/professor do (PCdoB), Carlos Hermes, na sessão ordinária da última terça-feira (22), apresentou uma proposição de sua autoria, solicitando ao prefeito Assis Ramos (DEM) e ao Secretário Municipal de Infraestrutura, Zigoma Costa Avelino Filho, a pavimentação asfática com meios-fios, sarjetas e drenagem, nas Ruas A1, A4, A6, B1, B2, C7, C9, C10, C15, C17, C18, D4, D9, D8, D9, D10 e CD2, em todas as suas extensões, localizadas no bairro Jardim Tropical. Obs: O vereador Carlos Hermes, faz parte da oposição ao Executivo Municipal.

 

 APOIO: DISTRIBUIDORA SALES, DO NOSSO AMIGO TITA, no Marcadinho de Imperatriz.

MARCELO DESPACHANTE: SERIEDADE NO QUE FAZ.

AUTO ESCOLA RUMO CERTO - O RUMO CERTO PARA SUA HABILITAÇÃO, do nosso amigo, Tenente Hosano.

EMPÓRIO DO SABOR - DO NOSSO AMIGO, GURY, no Centro de Imperatriz - Praça de Fátima e

ADHEMAR FREITAS JR. - PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário