quinta-feira, 10 de junho de 2021

Vereador Adhemar Freitas Jr. propõe ao secretário municipal de desenvolvimento econômico que disponibilize espaço para promover o estimulo ao empreendedorismo


Vereador e pré-candidato a deputado 
federal Adhemar Freitas Jr.
autor da mega proposição aprovada 
por unanimidade 

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (10), (ontem), na realização da última sessão ordinária da semana realizada por videoconferência onde os vereadores imperatrizenses respeitando o Isolamento Social e todos os Protocolos recomendados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), da Pandemia do Covid-19, votaram e aprovaram por unanimidade, uma proposição de autoria do vereador/advogado e pré-candidato a deputado federal pelo (SOLIDARIEDADE), Adhemar Freitas Jr.

A indicação do vereador e pré-candidato a deputado federal, Adhemar Freitas Jr., indica ao Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), o Srº Wilson Alves Moreira Filho, que disponibilize espaço para coworking público com objetivo de estimular startups, seguimento empresariais que necessitam de amadurecimento do seu modelo de negócio para se estabelecerem no mercado, além de promover o estimulo ao empreendedorismo reunindo em só local, diversos seguimentos de negócios com troca de experiências.

Para o vereador que recentemente lançou sua pré-candidatura rumo ao Congresso Nacional em Brasília, Adhemar Freitas Jr., “os empreendedores nos seus mais diversos seguimentos, possuem dificuldade de iniciarem seus negócios por ausência de espaços físicos e ferramentas simples de trabalho como acesso à internet de boa qualidade. O Coworking público é um excelente instrumento para tais empresários terem o mínimo para desenvolverem seus respectivos negócios, para uns uma incubadora de modelo de negócio, para outros o espaço que falta para desenvolver e buscar mercado. Algumas cidades não realizaram nenhum gasto para implantar estes espaços, apenas aproveitaram espaços públicos existentes para direcionar ao coworking dentro das bibliotecas por exemplo. Ademais, toda essa estrutura física ainda podemos dá ferramentas públicas de forma fácil, afinal, Receita Municipal, Vigilância Sanitária, entre outros órgãos municipais podem participarem propiciando conhecimentos aos novos empreendedores. Muitas ideias e trocas de experiências podem surgir em espaços públicos destinados ao propósito empresarial, parcerias podem ser firmadas com Universidade, Sebrae, Escolas Técnicas e tantos outros com objetivo de propagar conhecimento para gerar emprego e renda”, completou o vereador/advogado, Adhemar Freitas Jr.    

Por: Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista com o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Foto: Fabinho/Câmara de Vereadores

Nenhum comentário:

Postar um comentário