quinta-feira, 24 de junho de 2021

Vereador Adhemar Freitas Jr. propõe que os muicípios localizados às margens do Rio Tocantins façam estudos para preservar as características do ecossistema


Vereador Adhemar Freitas Jr.
autor da proposição aprovada
por unanimidade

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (24), na realização da última sessão ordinária desta semana, realizada no plenário Léo Franklin por videoconferência devido o Isolamento Social da Pandemia do Covid-19, os vereadores da segunda maior cidade do Estado maranhense, votaram e aprovaram por unanimidade, uma indicação de Nº 395/2021, de autoria do vereador/advogado e pré-candidato a deputado federal, Adhemar Freitas Jr. (SOLIDARIEDADE).   

O vereador preocupado com meio ambiente, na sua proposição, solicita a Secretária Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rosa Arruda; ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis – IBAMA, Marcos Miranda e ao Secretário Estadual do Meio Ambiente e Recursos Naturais – SEMA, Diego Fernando Mendes Rolim, que façam estudos, conjunto com os demais municípios localizados às margens do Rio Tocantins de sua Fauna com espécies nativas com o objetivo de preservar as características deste ecossistema garantindo a rentabilidade para os que trabalham com a pesca e sua preservação.

Para o vereador/advogado e pré-candidato a deputado federal, Adhemar Freitas, autor da proposição, “O Rio Tocantins surge a 1. 100 metros de altitude, na Serra do Paranã, em terras goianas, cerca de 60 Km ao norte da capital federal (Brasília). O tamanho mais divulgado é de: 2.700 Km e os mais preciosos registram 2.640 Km e colocam o Rio Tocantins, entre os sete maiores rios brasileiros (Enciclopédia de Imperatriz – Jornalista Edmilson Sanches). O município de Imperatriz em seus dado históricos, teve sua primeira povoação  advinda de expedição capitaneada por Frei Manoel Procópio e assim se estabeleceu sua rota comercial e trânsito de pessoas por muitos anos. O crescimento das populações ribeirinhas tornou-se as povoações embrionárias em grandes cidades, o desenvolvimento agrediu o ecossistema do Rio Tocantins com assoreamentos, pesca predatória e poluição entre outros fatores que a presença da urbanização leva ao descontrole ambiental”, concluiu o vereador/advogado, Adhemar Freitas Jr.  

A proposição do vereador Adhemar Freitas Jr., foi o destaque da semana na Câmara Municipal de Imperatriz, devido o tamanho da importância em preservar o Meio Ambiente onde os vereadores votaram e pediram para subscreverem a sua indicação.      

Por: Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista com o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Foto: Fabinho/Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário