sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Audiência Pública: Vereador Adhemar Freitas Jr. questiona e quer saber onde foram os 43 milhões da saúde do município de Imperatriz



Ver. Adhemar Freitas Jr. quer saber onde foi aplicado o dinheiro da saúde

Imperatriz – Na manhã de terça-feira (21), quando o secretário de saúde do município de Imperatriz, Ely Samuel, esteve no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz para prestação de contas da saúde do município e foi sabatinado por vários vereadores, o vereador e advogado Adhemar Freitas (PSC), questionou ao secretário em diversas e variadas perguntas, dentre muitas: Sobre as CIRURGIAS GERAIS ELETIVAS? A gestão municipal respondeu que o município tem a responsabilidade de fazer apenas as de cirurgias/emergenciais, as demais são encaminhadas para o hospital Macro Regional do Estado, na Avenida Pedro Neiva de Santana.
DÍVIDAS DA SAÚDE:
O vereador perguntou ao secretário, sobre os atrasos de fornecedores e os Critérios Utilizados para pagar preferencialmente, um e outros não?
A gestão municipal, na pessoa do secretário de saúde, Ely Samuel, afirmou que existem dividas, que foram realizados diversos pagamentos, que depende de todo um processo, que vão verificar ainda os motivos dos laboratórios estarem sem receber, deste do mês de agosto de 2019.
GASTOS DOS 43 MILHÕES DA SAÚDE:
O parlamentar do (PSC), questionou ainda ao secretário, na Audiência Pública, onde foram aplicados os 43 milhões da saúde do município?
A gestão municipal de Imperatriz, respondeu ao vereador Adhemar Freitas Jr, e aos demais edis imperatrizenses, que comparado com o ano anterior, o montante total dos recursos é pouco mais de 10% e com este valor não é possível perceber um avanço na saúde do município.  
VALOR DA REFORMA DA FACHADA DO HMI:
O Secretário de saúde do município Ely Samuel que esteve na terça-feira (21), para fazer a prestação de contas, não soube ou não quis responder e disse que encaminhará à resposta por escrita.
O vereador Adhemar Freitas Jr. se mostrando não satisfeito com as repostas prestadas pelo secretário de saúde do município, Ely Samuel, solicitou em caráter de urgência, cópias dos pagamentos realizados deste do mês de julho de 2019, com os respectivos recibos de mercadorias e/ou serviços.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário