segunda-feira, 17 de junho de 2019

Palestra reúne gestores educacionais para discutir inadimplência nas instituições particulares de Imperatriz



Vereador Adhemar Freitas Jr. participa da palestra com os gestores educacionais
Imperatriz  - No último sábado (15), no Salão do Hotel New Anápolis, em Imperatriz,  foi realizada a I – Palestra e Workshop sobre gestão da inadimplência educacional. A Palestra foi administrada pelo Dr. Geraldo Dias Pimentel, (CEO) do Grupo Factus. O evento organizado pela empresa Haizen Digital, contou com a participação de vários gestores educacionais de instituições particulares de Imperatriz e região sul maranhense e com a presença do vereador Adhemar Freitas Junior (PSC) e do seu pai, o ex-vereador de Imperatriz, Adhemar Alves de Freitas.
Em 2018, o aumento de inadimplência no comercio varejista foi de 4,41%. Já na educação, a alta foi de 7,74% em comparação com 2017.
“Temos estáticas que demonstram que mais de 220 escolas fecharam por diversos estados brasileiros por falta de gestão e por falta de um programa de recuperação de credito,” destacou Pimentel.
Desta forma, ele ressalta a importância de os gestores educacionais ficarem atentos ao assunto. “Nosso primeiro workshop tem uma grande importância para os gestores educacionais por mostrarmos a eles o comportamento da inadimplência no mercado educacional. Trazemos técnicas e métodos que possa ajudá-los a desenvolver ainda mais o trabalho que já é realizado dentro das instituições particulares de Imperatriz.”
Para os inúmeros participantes, o resultado foi muito positivo. De acordo com a gerente financeira do “INESPO”, Betylaine Mesquita, “foi um grande aprendizado porque podemos ver toda a parte da legislação vigente. Então, foi muito esclarecedor, muito aberto a todas as informações que a gente realmente precisa.” Conforme ainda a gerente financeira, o índice de inadimplência do “INESPO” está em 44%. “Está muito alto, a recuperação de credito está fácil porque as pessoas estão priorizando muitas outras coisas, menos a educação.”    
O Diretor do Colégio Getulio Vargas, Davi Brandão, ficou empolgado e comentou o diferencial que o Grupo Factus está trazendo para região tocantina.
“Nós precisamos fazer uma supervisão diferencial e a Factus traz esse diferencial, uma inovação nesse trabalho. Já fazemos um trabalho na inadimplência, mas viemos buscar essas novas rotinas, novas estratégias visando melhorar e reduzir esse percentual de inadimplência,” completou Davi Brandão, diretor do Colégio Getúlio Vargas.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário