quarta-feira, 4 de março de 2020

Câmara Municipal de Imperatriz aprova projeto de lei para à criação do Fundo Municipal de Combate do Câncer



Ver. Dr. Fábio Hernandez: projeto de lei aprovado por unanimidade 

Imperatriz - Na manhã desta quarta-feira (04), por unanimidade, os vereadores imperatrizenses, aprovaram um Projeto de Lei de Nº41/2020, de autoria do vereador, advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gêneros, Dr. Fábio Hernandez (PSC).
O projeto de lei do parlamentar do (PSC), solicita autorização ao Poder Executivo Municipal de Imperatriz, à criação do Fundo Municipal de Combate a Câncer (FMCC), no município de Imperatriz.
O projeto do vereador, Dr. Fábio Hernandez, terá que ser regulamentado por Lei Complementar, com o objetivo de garantir a efetivação de políticas públicas de prevenção ao câncer e o acesso ao diagnóstico precoce e o tratamento adequado às pessoas com câncer no município de Imperatriz.
Conforme ainda o projeto de Le de nº 41/2020, do vereador, os recursos do fundo serão aplicados, exclusivamente, em ações destinadas à prevenção e ao diagnóstico e tratamento da referida doença.
O Fundo previsto no caput deste artigo terá Conselho Consultivo e de Acompanhamento que contará com a participação direta de representantes da sociedade civil, nos termos da lei.
Os 21 edis imperatrizenses, achando de fundamental importância para os munícipes imperatrizenses, bem como para quem residem nos Povoados adjacentes, aprovaram por unanimidade o projeto de lei do vereador e advogado, Dr. Fábio Hernandez o qual agradece aos seus pares pela aprovação do projeto.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº1730/Ma.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário