sexta-feira, 27 de março de 2020

Vereador Adhemar Fretas Jr. solicita a instalação de lavabos para higienização das mãos em locais de Espaço Público e de grande circulação de pessoas em Imperatriz



Ver: Adhemar Freitas Jr.: instalação de lavabos para higienização das mãos 

Imperatriz - Na manhã desta sexta-feira (27), o vereador, advogado e vice-presidente da Comissão de Orçamentos, Finanças e Contabilidade, Adhemar Freitas Jr. (PSC), através do oficio de Nº 21/2020, enviado ao prefeito de Imperatriz, Assis Ramos (DEM), solicitou ao gestor do município, a instalação de lavabos em todos os espaços públicos de grande circulação de pessoas que existem em Imperatriz, para higienização das mãos.
Conforme o oficio do parlamentar do (PSC), enviado ao prefeito Assis Ramos, na manhã desta sexta-feira (27), a Pandemia do coronavirus (COVID) 19, trará ainda mais a responsabilidade de cada cidadão com a saúde individual e as políticas sanitárias coletivas, sendo assim, torna-se, fundamental que nos espaços públicos existentes na cidade, como praças, centros comerciais, feiras livres, entrada de casa de saúde e em todos locais de grande circulação de transeuntes esteja disponível lavabos (locais para higienizar as mãos), para que possamos estimular novos e bons hábitos imprescindíveis à vida em sociedade.
Para se ter uma ideia, as feiras livres existentes na cidade de São Paulo, uma OGN já começou a fazer o serviço de instalação desses lavabos; outras várias cidades do Paraguaio, comerciantes já instalaram o lavabo nas portas dos seus respectivos comércios e inúmeras cidades do Estado do Mato Grosso, também já tomaram a mesmas atitude, com a instalação e para prevenção da higienização das mãos.   
Conforme ainda o oficio do vereador Adhemar Freitas Jr, enviado ao prefeito Assis Ramos, a higienização das mãos é uma medida primária, mas muito importante no controle de infecções e transmissão de vírus pelo simples aperto de mão e compartilhamento de objetos.
O conforme o parlamentar autor do oficio de nº 21/2020, “o comércio e as atividades do cotidiano, precisam de um nível de segurança sanitária cada vez maior e tal prática de higienizar as mãos com frequência se tornará um ato necessário. Alguns comerciantes de cidades do Brasil e de outros países começam a instalar o lavabos na entrada de seus respectivos estabelecimentos como uma política de controle sanitário”.
“Sendo assim, fica este meu pedido e indicação para que a cidade faça parceira com a iniciativa privada, bem como instale lavabos apropriados nos logradouros públicos de Imperatriz e estimule o comércio a fazer o mesmo: instalação de lavabos para higienização das mãos” concluiu o vereador Adhemar Freitas Jr. preocupado com a segurança das pessoas e a atendendo assim, as medidas de segurança durante o período da quarentena.       

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário