quinta-feira, 12 de março de 2020

Câmara Municipal de Imperatriz aprova projeto que dispõe sobre a criação de função de Técnicos em Enfermagem Socorrista do Samu



Ver. José Carlos Soares, autor do projeto ladeado pelos servidores do Samu

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (12), quando da realização da última sessão ordinária desta semana, por unanimidade, os 21 vereadores que compõem o parlamento da segunda maior Câmara de vereadores do Estado maranhense, aprovaram um Projeto de Lei de Nº 07/2020, de autoria do vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e pré-candidato a prefeito da cidade pelo (PATRIOTA), José Carlos Soares Barros, mas conhecida popularmente na vida publica, por Zé Carlos “Pé de Pato.”
O projeto de lei do presidente, José Carlos, na semana passada, o parlamentar apresentou e encaminhou à Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação que tem como seu presidente, o vereador João Silva e hoje (quinta-feira), o projeto votou ao plenário para votação e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores.
O Projeto de Lei do vereador-presidente da Casa de Leis, José Carlos Soares, dispõem sobre á criação de função de Técnicos em Enfermagem Socorrista do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.
Conforme o projeto do presidente fica criado à função de Técnicos em Enfermagem Socorrista do SAMU a ser desempenhada por servidores pertencentes ao quadro de pessoal permanente do município de Imperatriz.
Os atuais auxiliares de enfermagem e técnicos em enfermagem do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU serão considerados, para todos os efeitos legais, como técnicos em enfermagem socorrista.
Ainda conforme o projeto de nº 07/2020, de autoria presidente, o ingresso no cargo de técnico em enfermagem socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU ocorrerá por meio de concurso público, mediante os seguintes requisitos, além daqueles já previstos no Estatuto do Servidor Público Municipal.
1º - Certificado de ensino médio completo;
2º - Possuir curso regular de Técnico em Enfermagem;
3º - Ser Titular do Certificado ou Diploma de Técnico de Enfermagem, devidamente registrado no Conselho de Enfermagem de sua jurisdição;
4º -Possuiu habilitação em atendimento Pré-Hospitalar Móvel com certificado em cursos específicos em SBV, APH, BLS, conforme regulamenta o sistema de urgência e emergência.
O técnico em enfermagem socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU, será submetido a curso de aperfeiçoamento e atualização profissional, de responsabilidade do Município de Imperatriz, que assumirá, inclusive, as despesas com a preparação.  
Hoje, centenas de servidores do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Saúde, lotaram a galeria da Câmara Municipal, para assistirem à sessão ordinária onde o projeto de lei do presidente José Carlos Soares foi aprovado por unanimidade, o qual agradece aos seus pares pela aprovação da matéria.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário