quinta-feira, 5 de março de 2020

Vereador Adhemar Freitas Jr. solicita aquisição de livros distáticos para os alunos da Escola Bilíngue


Vereador Adhemar Freitas Jr. autor da proposição aprovada por unanimidade

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (05), quando foi realizada no plenário Léo Franklin da Câmara Municipal de Imperatriz, a ultima sessão ordinária desta semana, o vereador e advogado, Adhemar Freitas Jr. (PSC), através de uma proposição de nº 38/2020, de sua autoria, solicitou ao prefeito da cidade, Assis Ramos (DEM) e ao Secretário Municipal de Educação, José Antonio Silva Pereira, à aquisição de livros didáticos para o Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano para a Escola Municipal, Professor Telasco Pereira Fialho – Escola Bilíngue.
Para o vereador autor da proposição, Adhemar Freitas Jr. (PSC), “isso se faz necessário, visto que leva em consideração a necessidades de se promover uma política educacional inclusiva para os estudantes surdos com especificidade linguística reconhecida pela Lei Federal de Nº 10. 436/02 e o direito a ser considerado como sujeito bilíngue, onde a língua primeira é a Língua Brasileira de Sinais e a segunda a Língua Portuguesa na modalidade escrita. Ressalta-se que a oficialização e a regulamentação das Libras ocorreram em 2002, e deste então, a Comunidade Surda tem lutado arduamente pela manutenção e difusão dessa língua,” concluiu com conhecimento de causa, o parlamentar do (PSC), Adhemar Freitas Jr.
O vereador, hoje ao fazer uso da tribuna Freitas Filho da Câmara Municipal de Imperatriz, no grande expediente, agradeceu aos vereadores que subscreveram a sua proposição e a todos que aprovaram por unanimidade a matéria.
  
Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário