quinta-feira, 2 de julho de 2020

Samu 192 Regional de Imperatriz divulga lista de atendimentos da Pandemia do Novo Cononavirus do mês de junho



Diretora do Samu 19 Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (02), a diretora do Samu 192 Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo dos Santos Costa, no sentido de prestar um excelente serviço e com transparência a sociedade imperatrizense, divulgou a lista de atendimentos em toda regional, durante o mês de junho, 2020.
Conforme a diretora da Regional do Samu 192 de Imperatriz, Josemkelma Melo, durante o mês de junho, o Samu atendeu 788 casos do novo coronarivus, com uma média de 26 atendimentos por dia. A Regional de Imperatriz, que está localizada Av. Bernardo Sayão, no bairro dos Três Poderes, conta com 14 bases descentralizadas dispostas no estado maranhense, como por exemplo: Imperatriz, Açailândia, Alto Parnaíba, Amarante, Balsa, Barra do Corda, Buriticupu, Cidelândia, Grajaú, Itinga, Sitio Novo, São Pedro da Água Branca, São Raimundo das Mangabeiras e Vila Nova dos Martírios.
Na cidade de Imperatriz, o SAMU atendeu durante o mês de junho, 279 casos, representando 35% do total de atendimentos da regional, uma média de 09 atendimentos por dia. 38% das ocorrências foram no período da manhã e 39% das transferências, aconteceram no período da tarde. Dos atendimentos na cidade de Imperatriz, 60% foram ocorrências e 40% foram transferências inter-hospitalares.
Conforme ainda a diretora do SAMU, Percebe-se, uma diminuição dos atendimentos do novo coronavirus no município de Imperatriz, aonde já chegou assustadoramente, a 52% dos atendimentos de toda regional e hoje encontra-se, na casa dos 35%, a média em Imperatriz que já foi de 14 atendimentos diários; fechou o mês de junho com a média de 09; e a média da última semana foi de 06 atendimentos, corroborando com a diminuição dos atendimentos. "Na contramão, as bases descentralizadas do SAMU vêm aumentando o número de atendimentos, infelizmente," concluiu a diretora do Samu 192 Regional de Imperatriz, Josemkelma Melo.

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.
Fonte: Samu 192 Regional de Imperatriz  


Nenhum comentário:

Postar um comentário