segunda-feira, 22 de março de 2021

RETORNO: Diocese de Imperatriz anuncia retorno das celebrações presenciais para esta terça-feira no contexto da Pandemia do Covid-19

 

Dom Vilson Basso 
bispo da diocese 
de Imperatriz 

Imperatriz - No dia (18) de março do ano em curso, o bispo diocesano, Dom Vilson Basso e os Padres da diocese de Imperatriz, reuniram-se virtualmente para avaliar a situação da pandemia do Covid-19 e as orientações que foram datas em (07) de março e tomaram-se, as seguintes decisões:

1 – As celebrações presenciais poderão ser retomadas a partir desta terça-feira (23) de março, quando deixava de vigorar a orientação anterior, mantendo-se obrigatoriamente todos os protocolos dados pela diocese de Imperatriz.

2 – Na quinta Semanada Quaresma e nos dias da Semana Santa antes do “Tríduo Pascal”, faça-se a celebração do Sacramento da Penitência com Absolvição simultânea de vários fiéis, permanecendo suspensa as confissões auriculares.

3 – Para as celebrações da Semana Santa, sigam-se as orientações dadas pela Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos e pala CNBB.

4 – Conforme o decreto da diocese de Imperatriz, de (22) de março de 2021 que também foi assinado por todos os padres da diocese, permanecem suspensa as reuniões de grupos, pastorais e movimentos.    

5 – Nos municípios em que as autoridades estabelecem a suspensão de celebrações religiosas, em espírito de colaboração e proteção aos fiéis, os párocos terão que cumpri as tais determinações.

6 – Após a Semana Santa, o bispo de Imperatriz, Dom Vilson Basso e os Padres se reunirão novamente para avaliar à situação e decidir quais as medidas deverão ser tomadas nos dias seguintes.

“Reafirmamos o nosso empenhos em favor da vida. Continuemos usando mascara, evitando aglomeração e viver com serenidade, seriedade e responsabilidade. A vida em primeiro lugar”! Completou Dom Bispo Basso (SCJ), bispo da diocese de Imperatriz.

Joãozinho Cézar – Publicitário e Jornalista com o Registro Profissional de Nº 1730/Ma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário