sábado, 12 de outubro de 2019

Coluna do "JC" deste sábado (12) de outubro de 2019 - Dia da Padroeira do Brasil



Leia a coluna do "JC" deste (12) de outubro - 2019

VEREADOR ADHEMAR FREITAS Jr.
Na manhã do dia (01) de outubro, (terça-feira), os vereadores imperatrizenses, aprovaram uma emenda de autoria do vereador Adhemar Freitas Jr. (PSC) e assinada por vários vereadores, que acaba com todas às votações secretas na Câmara Municipal de Imperatriz. A matéria altera ainda a redação dos artigos 14, 17, 19, 28 e 53 da Lei Orgânica. Sobre aprovação da matéria, o vereador Adhemar Fretas Jr., disse que de agora em diante vai haver uma transformação nas votações do município, principalmente, em relação aos vetos do prefeito. “Estou feliz em saber que a renovação política, a política da cara nova, se cristaliza na lei maior do município,” completou o parlamentar do (PSC).

DEPUTADO  FEDERAL  MARRECA  FILHO
No dia (02) de outubro, 2019, a Câmara dos Deputados Federal, em Brasília, aprovou um Projeto de Lei de Nº 4454/2019, de autoria do deputado federal, Marreca Filho do (PATRIOTA), maranhense. O projeto do deputado maranhense facilita requisição de tratamento em outras cidades pelo SUS e permite que os laudos requerendo tratamento de pacientes fora do domicilio, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), sejam assinados por qualquer médico. A proposta do deputado Marreca Filho, tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília.

CARLINHOS  AMORIM  E   CARLOS
Na manhã da quinta-feira (03), de outubro, o ex-vereador por três mandatos; ex-deputado estadual e ex-secretário de estado, Carlos Lemos Gomes de Amorim, mas conhecido na vida pública, por Carlinhos Amorim, foi recebido no gabinete da presidência, pelo vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e pré-candidato a prefeito da cidade pelo (PATRIOTA), José Carlos Soares Barros, que ultimamente tem intensificadas suas visitas de cortesias por vários bairros de Imperatriz, onde de maneira impressionante, ter conseguido mais adesões a sua pré-candidatura rumo ao Palácio Renato Cortez Moreira, localizado à Rua Rui Barbosa, centro de Imperatriz. Amorim, que hoje é filiado ao (PDT), fez uma visita de cortesia há José Carlos, devido o mesmo ter sido bons amigos de parlamento, por vários anos.

VEREADOR  FÁBIO  HERNANDEZ
Na semana passada, o vereador e advogado, Fábio Hernandez (PSC), devoto de São Francisco, esteve com seus familiares na cidade de Juazeiro do Norte, onde foi prestigiar e participar, do festejo em honra a São Francisco, padroeiro daquela linda cidade cearense. O parlamentar do (PSC), aproveitando a sua viagem à cidade cearense, esteve visitando o bispo da diocese de Crato-Ce, Dom Gilberto Pastana, ex-bispo da diocese de Imperatriz e amigo do vereador, deste quando o santo Padre esteve à frente da diocese de Imperatriz, onde fez um grande e maravilhoso trabalho de evangelização.

PREFEITO  GERALDO  BRAGA
Na manha do dia (01) de outubro, o prefeito Geraldo Braga (PCdoB), esteve vistoriando a construção e a implantação de melhorias sanitárias domicilias tipo – 2. O bairro Cidade Nova, foi o primeiro bairro contemplado com os banheiros, sendo, (kit), com uma caixa de 500 litros e fossa que estão sendo implantados nas residências de pessoas mais humildes da cidade. O projeto de implantação de melhorias sanitária domiciliar é de autoria do governo federal através da Fundação Nacional de Saúde (FUNASA), que tem à frente da pasta, a ex-candidata a governadora do estado maranhense, Maura Jorge. O prefeito/professor, Geraldo Braga, está entre os 20 melhores gestores do estado maranhense, de 2018 e será homenageado com o prêmio, "Personalidade Maranhense em Destaque do Ano."

PRESIDENTE DA FAMEM SERÁ HOMENAGEADO EM IMPERATRIZ
No dia (17) de setembro, 2019, os vereadores imperatrizenses, aprovaram um Projeto de Decreto Legislativo, que outorga o Titulo de Cidadão Imperatriz, ao presidente da “FAMEM”, o Sr. Erlanio Furtado Luna Xavier. FAMEM – Federação Maranhense dos Municípios, órgão que integra todos os municípios em busca de melhoria para o estado maranhense. O projeto é de autoria do vereador e presidente do (PDT) de Imperatriz, Aberto Sousa.

CATINGUEIRO
O renomado político da região tocantina, Pedro Catingueiro, recentemente participou na capital dos Azulejos, de uma reunião com o vereador-presidente da Executiva Estadual do (PSL), Chico Carvalho, onde o parlamentar por oito mandatos convidou o político da região tocantina (Catingueiro), para se filiar ao partido do presidente da República, Jair Messias Bossonaro. Pedro Catingueiro ficou para pensar na proposta do vereador, mas bem provavelmente, o político da região tocantina que já tem seu nome conhecido em nível de estado, disse que bem provável fará sua filiação na sigla que tem como presidente em Imperatriz, o ex-vereador Raimundo Roma.

PETRÓLEO NO MAR!!!
Na terça-feira (08), o deputado federal, Marreca Filho (PATRIOTA), maranhense, apresentou um Requerimento de Informação de Nº 1452/2019, de sua autoria, solicitando ao Excelentíssimo Senhor Ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, informações sobre as manchas de petróleo encontradas nas águas do mar e na areia das praias do Estado do Maranhão, onde está matando vários animais e causando grandes transtornos e prejuízos, ao turismo maranhense. O requerimento do parlamentar maranhense está aguardando parecer do Relator na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, em Brasília.
         
Apoio Cultural: Armazém Paraíba, Marcelo Despachante, Deputado Federal Marreca Filho, Sousa Empreendimento e os vereadores, Adhemar Freitas Jr., Alberto Sousa, Fábio Hernandez e o vereador-presidente da Câmara Municipal de Imperatriz e pré-candidato a prefeito da cidade, José Caros Soares Barros
      


Nenhum comentário:

Postar um comentário