quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Vereador Fábio Hernandez apresenta projeto que autoriza à criação do Fundo Municipal de Combate ao Câncer



Vereador Dr. Fábio Hernandez (PSC), autor do projeto 

Imperatriz – Na manhã desta quinta-feira (10), quando da realização da última sessão ordinária desta semana, o vereador, advogado e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Direitos Humanos e Gêneros, Fábio Hernandez (PSC), deu entrada na Câmara Municipal de Imperatriz, no Projeto de Lei que autoriza a prefeitura municipal de Imperatriz, a implantar o Fundo Municipal de Combate ao Câncer (FMCC).
Para o parlamentar do (PSC), autor do projeto, Fábio Hernandez, “o objetivo do projeto é garantir a efetivação de políticas publicas de prevenção ao câncer, o acesso ao diagnostico precoce e ao tratamento adequado às pessoas com câncer,” disse o vereador.  
O projeto do vereador, estabelece que os recursos do Fundo serão aplicados, exclusivamente, em ações destinadas à prevenção e ao diagnóstico e tratamento da doença. A proposta prever ainda, que o Fundo terá um Conselho Consultivo e de Acompanhamento que contará com a participação de representantes da sociedade civil, nos termos da lei.
"No Brasil, entre os tipos de cânceres com maior incidência em ambos os sexos está o câncer de pele não melanoma, que é um tipo de tumor menos letal. Os outros 10 tipos mais incidentes são: próstata, mama, intestino, pulmão, estômago, colo do útero, cavidade oral, sistema nervoso central, leucemia e esôfago", concluiu o parlamentar do (PSC).

Por: Joãozinho Cézar – Registro Profissional de Nº 1730/Ma.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário